O Real Madrid confirmou seu favoritismo com sobras e um futebol de encher os olhos no Santiago Bernabéu, goleando o RB Salzburg por 5 a 1. Rodrygo e Vini Jr., autores de dois gols cada, brilharam como grandes protagonistas da partida. Mbappé também fez um gol, enquanto Bidstrup descontou para os visitantes.
Grande destaque do primeiro tempo, Rodrygo alcançou seu oitavo gol nos últimos 10 jogos. Durante esse período, o camisa 11 do Real Madrid também distribuiu quatro assistências. Para ilustrar seu crescimento recente, Rodrygo já soma 11 gols e cinco assistências na temporada.
Nos primeiros 10 minutos, o RB Salzburg surpreendeu e não deixava o Real Madrid sair de seu campo de defesa. No entanto, esse cenário não durou muito. Com Modric, Bellingham, Vini e Rodrygo em grande noite, os donos da casa assumiram o controle do jogo, com 69% de posse de bola. O primeiro gol veio após um belo cruzamento de Vini Jr. na área, concluído por Rodrygo. O segundo gol foi uma verdadeira obra-prima: após uma tabela envolvente com passe genial de Bellingham, Rodrygo finalizou com um lindo chute.
![](https://uniaosportsradio.com.br/wp-content/uploads/2025/01/2-10-300x169.avif)
No segundo tempo, o Real Madrid manteve o domínio total da partida e completou o massacre com um gol de esperteza de Mbappé e dois belos gols de Vini Jr. O gol de honra do RB Salzburg também foi uma pintura, marcado por Bidstrup.
Com a vitória, Vini Jr. atingiu a marca de 100 gols pelo Real Madrid, consolidando sua história no clube. Comemorando com as mãos, o craque celebrou sua centésima conquista, sendo 27 gols na Champions League, 58 em La Liga, três no Mundial de Clubes, um no novo Intercontinental de Clubes, quatro na Supercopa da Espanha e sete na Copa do Rei.
Com a vitória, o Real Madrid garantiu sua vaga nos playoffs da Champions League, alcançando 12 pontos e ocupando a 16ª posição. O RB Salzburg, com três pontos, está eliminado da competição, ocupando o 34º lugar.
Na última rodada, o Real Madrid enfrenta o Brest na França, na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília). No mesmo horário, o Salzburg recebe o Atlético de Madrid.