Victor Wembanyama não deve mais jogar nesta temporada da NBA. O jogador francês, que vem se destacando pelo San Antonio Spurs, foi diagnosticado com trombose venosa profunda no ombro direito, e o time confirmou que ele ficará fora das partidas. Segundo o comunicado oficial dos Spurs, a condição foi descoberta após o All-Star Game realizado em São Francisco no último fim de semana.
A trombose venosa profunda é uma doença séria, caracterizada pela formação de coágulos de sangue nas veias profundas. Essa condição pode gerar complicações graves, como embolia pulmonar, infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência venosa. Embora o trombo ocorra com mais frequência nas pernas, ele também pode afetar os braços, como foi o caso de Wembanyama.
O time de San Antonio havia listado Wembanyama como dúvida para o jogo contra o Phoenix Suns, que ocorreu em Austin, na quinta-feira. A mudança de sede foi parte de uma programação para dois jogos fora de casa. No início, os Spurs haviam informado que o francês estava doente, mas sem revelar detalhes sobre o problema de saúde. Mais tarde, o time confirmou que a trombose foi diagnosticada após o evento do All-Star Game.
Wembanyama participou de 46 jogos nesta temporada, sempre como titular, e apresentou médias de 24,3 pontos e 11 rebotes por partida. Vice-campeão olímpico com a França, o jovem talento também foi eleito o calouro do ano na última temporada da NBA.
