O Guarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no Dérbi Campineiro disputado neste sábado (31), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O início da primeira etapa foi de domínio total do Guarani, o Bugre teve uma boa chance com Isaque, finalizando de fora da área, mas o panorama da partida mudou aos 20 minutos, Diego Tavares foi lançado em profundidade, ficou cara a cara Caique França e acabou derrubado pelo goleiro do Guarani fora da área, após revisão no VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho para Caique França, deixando o Guarani com um a menos.
Com superiodade numérica, a Ponte ocupou mais o campo de ataque e criou as melhores oportunidades, Cristiano e Diego Tavares exigiram grandes defesas de Matheus Claus, que entrou no lugar do goleiro expulso e garantiu o empate até o intervalo.
Na etapa complementar o Guarani voltou melhor e o Bugre não se limitou apenas a defender, em lances seguidos Guilherme Parede e Kauã Jesus obrigaram o goleiro Diogo Silva a fazer grandes defesas, a Ponte teve mais posse de bola mas teve dificuldade para criar jogadas.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, Lucca fez boa jogada pela esquerda e encontrou Herbert na área, que finalizou com precisão na saída de Diogo Silva, abrindo o placar para o Guarani. No lance seguinte, Luiz Phelipe teve a chance de empatar, mas a finalização explodiu na trave.

Foto: Anderson Lira/ ESTADÃO CONTEÚDO
O Guarani emenda sua terceira vitória seguida no Paulistão e sobe para a 4ª posição com 11 pontos em 6 jogos, o próximo compromisso será contra Botafogo-SP, no sábado (07/02).
A Ponte Preta segue em situação delicada no Paulistão, a macaca está na última posição com 1 ponto conquistado em 6 rodadas disputadas e corre risco de ser rebaixada na próxima rodada, o próximo compromisso será contra a Portuguesa, no sábado (07/02).












