O Milan superou o Pisa por 2 a 1 nesta sexta-feira (13/02) pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, em partida disputada na Arena Garibaldi.
Na primeira etapa o Milan dominou as ações da partida, aos 16 minutos, Modric cobrou falta direto pro gol e o goleiro Nicolas fez boa defesa, aos 30 minutos, o Pisa teve sua única oportunidade na primeira etapa, Moreo saiu cara a cara com Maignan, mas finalizou em cima do goleiro, aos 38 minutos, Athekame recebeu pela direita e cruzou na área e Loftus-Cheek testou para as redes, abrindo o placar para o Milan.
Na etapa complementar o Milan seguiu superior, e logo no primeiro minuto chegou ao gol, Fullkrug dominou e tocou para Rabiot, que finalizou de primeira e marcou, mas o árbitro anulou o gol por toque de mão de Fullkrug, aos oito minutos, Pavlovic fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Moreo, o árbitro marcou o pênalti, mas na penalidade, Fullkrug bateu e a bola bateu na trave e foi pra fora.
Aos 25 minutos, Stojilković cruzou na área, a defesa do Milan não conseguiu afastar e a bola sobrou para Loyola mandar para o gol, deixando tudo empatado no marcador, aos 40 minutos, Modric tabelou com Ricci, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Nicolas, colocando o Milan em vantagem no placar, aos 45 minutos, Rabiot fez falta em Piccinini, e recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Milan com um a menos, mas o Pisa não teve forças para reagir.

Foto: Reprodução/X/AC Milan
O Pisa vem fazendo uma campanha bem ruim na Série A, a equipe está à 14 jogos sem vencer e amarga a 19ª colocação com 15 pontos, seis pontos a menos que o Lecce primeiro time fora da zona de rebaixamento, o próximo compromisso será contra a Fiorentina, na segunda-feira (23).
O Milan iguala sua maior sequência invicta na história do Campeonato Italiano e chega à 23 jogos de invencibilidade, os rossoneri estão na 2ª posição com 53 pontos, cinco pontos a menos que a líder Internazionale, o próximo compromisso será contra o Como, na quarta-feira (18).












