Invicta e sendo a primeira seleção europeia com vaga garantida na Copa do Mundo de 2026, a Inglaterra cumpre tabela pelo Grupo K e encara seus últimos adversários nesta Data Fifa.
A seleção inglesa confirmou a classificação para o Mundial na última fase das Eliminatórias Europeias, ao golear a Letônia por 5 a 0. Agora, sob o comando de Thomas Tuchel, a equipe apenas cumpre tabela e, nesta quinta-feira, enfrenta a Sérvia em uma partida que servirá para testes e ajustes visando o torneio.
Em entrevista coletiva antes do confronto, Tuchel afirmou que não pretende escalar todos os principais nomes da equipe ao mesmo tempo, destacando que “nem todos rendem bem juntos em campo”. O treinador estuda novas combinações e sinalizou que um entre Harry Kane, Jude Bellingham e Phil Foden deve começar no banco, buscando manter o equilíbrio entre meio-campo e ataque.
Apesar da indefinição na escalação, a expectativa é de uma Inglaterra dominante, que deve aproveitar o duelo para ajustar o entrosamento e testar variações táticas de olho na Copa do Mundo.
“(Harry) Kane, Bellingham e Foden não podem jogar juntos. No momento, com a estrutura atual da equipe, eles não podem fazer isso”, sintetizou o alemão.
“Eu farei sempre o melhor para ganharmos, mesmo que isso implique em tomar decisões difíceis. A equipe está sempre em primeiro lugar”, complementou.
Possíveis escalações:
Inglaterra: Pickford; Reece James, Konsa, Stones e Spence; Anderson, Rice e Bellingham; Saka, Harry Kane e Rashford.
Thomas Tuchel.
Com isso, Phil Foden terá que começar no banco de reservas.
Sérvia: Petrovic, Mimovic, Milenkovic, Pavlovic e Terzic; Gudelj, Lukic, Zivkovic, Samardzic e Kostic; Vlahovic.
Técnico: Veljko Paunovic.
Ficha Técnica:
Inglaterra X Sérvia
9ª rodada — Eliminatórias Europeias
Data e horário: Quinta-feira, 13 de novembro, às 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio de Wembley – Londres, Inglaterra
Onde assistir: O jogo terá transmissão ao vivo no SporTV.












