O Santos venceu o São Paulo por 1 a 0, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marcou a primeira vitória do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando do time alvinegro.
O Peixe aproveitou a semana livre para evoluir taticamente, e o confronto consolidou o trabalho do treinador, mesmo sem a principal estrela da equipe, Neymar Jr., que ficou fora por conta de uma lesão muscular na coxa. O time encontrou maneiras de manter a posse de bola e apresentou um posicionamento consciente durante a partida.
Veja mais sobre a ausência de Neymar
É importante ressaltar o lado adversário. O São Paulo vinha de uma derrota por 2 a 0 no jogo de ida contra a LDU, pela Libertadores, e já projetava o duelo de volta. Por isso, o técnico Hernán Crespo optou por escalar uma equipe alternativa para o clássico San-São. O Santos soube aproveitar os desfalques e garantiu a vitória com gol de Guilherme, o Amado.
Durante entrevista coletiva, Juan Pablo Vojvoda destacou que o foco da equipe é evoluir, se desenvolver no dia a dia e subir na tabela:
“Temos que reforçar o trabalho e olhar para cima. É um clube que exige olhar para cima sem perder a realidade de onde estamos. Não vamos esconder onde o Santos está, mas o clube exige olhar para cima. Temos que trabalhar, mas também sermos realistas”.
Ficha Técnica
Santos 1 x 0 São Paulo – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo (21), às 20h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro (Santos, SP)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: IIbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Rodriguinho (São Paulo); Adonis Frías e Escobar (Santos)
Gol: Guilherme (14’/2ºT) – Santos
Público: 12.107
Renda: R$ 707.091,17
Situação na tabela
Com o resultado, o Santos ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. A equipe subiu para a 14ª colocação, com 26 pontos.