O volante José Martínez não jogará mais pelo Corinthians. Sem clima para permanência no clube após a reapresentação tardia e o retorno com lesão no joelho, a diretoria negocia uma rescisão amigável de contrato com o venezuelano.
Depois da reunião com os departamentos jurídicos e financeiro na última terça-feira (10), dirigentes corintianos se reuniram com o estafe do Martínez na quarta-feira para abrir negociação por uma rescisão acordada entre as duas partes.
A diretoria cogitou uma demissão por justa causa, mas entendeu que não haveria respaldo jurídico para tal decisão. Por isso, optou por uma saída negociada.
Devido ao longo período de ausência de Martínez, o Corinthians não sabe ao certo quando ocorreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho esquerdo, diagnosticada apenas em exames na última segunda-feira, após o jogador ter se reapresentado no último sábado (7). O elenco havia voltado a treinar em 3 de janeiro.
Entretanto, o Timão tem certeza de que Martínez não se machucou no último compromisso pelo clube, em 21 de dezembro de 2025, na segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Vasco.
Durante as férias na Venezuela, Martínez disputou um jogo festivo em 26 de dezembro, no qual aparece em uma das imagens com uma proteção no joelho esquerdo. E o clube suspeita que Martínez se lesionou neste jogo festivo.
Martínez demorou a retornar a São Paulo porque precisou pedir a emissão de um novo passaporte. O documento anterior estava sem páginas em branco para carimbos de imigração.
Quando retornou, com 35 dias de atraso, Martínez se reapresentou com dores no joelho. Uma das primeiras ações no CT Joaquim Grava foi avisar que estava machucado, o que aumentou ainda mais o incômodo de dirigentes e integrantes da comissão técnica.
José Martínez tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2027. Contratado em agosto de 2024 por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões na época), vindo do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, o volante venezuelano disputou 70 partidas com a camisa alvinegra, com dois gols e duas assistências.












