O Corinthians encerrou nesta terça-feira os preparativos para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A lista de relacionados não foi divulgada pelo clube, mas a tendência é que o técnico Dorival Júnior opte por uma escalação alternativa no duelo disputado no Castelão.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, o elenco realizou um treino tático no CT Joaquim Grava, reproduzindo movimentações e padrões característicos do time cearense. Após a atividade, os jogadores que atuaram por pelo menos 45 minutos na vitória sobre o Botafogo, no último domingo, foram encaminhados a trabalhos regenerativos.

Para o compromisso no Nordeste, Dorival não contará com Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e nem com o volante Charles, que cumpre punição do STJD por ato violento na partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela 26ª rodada.
Com a atenção dividida entre as últimas rodadas do Brasileirão e a disputa da Copa do Brasil, o técnico deve aproveitar o momento para dar espaço a jovens da base e atletas pouco utilizados. Entre eles, o volante André surge como provável titular no meio-campo.
A provável escalação para a partida é: Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; José Martínez, André, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri (ou Hugo); Dieguinho (ou Vitinho) e Gui Negão.
O atacante Memphis Depay, fora da equipe desde o clássico contra o São Paulo, em 20 de novembro, iniciou a fase de transição do departamento médico para o campo. O holandês publicou imagens do trabalho físico nas redes sociais, mas não deve seguir com o elenco para Fortaleza.
Yuri Alberto, por sua vez, segue como dúvida. O clube não divulgou novidades sobre a situação clínica do atacante, que deixou o gramado mancando no último domingo após sentir dores na região da virilha.
Com 46 pontos somados, o Corinthians ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro e segue na briga pela oitava posição — vaga que pode garantir presença na fase preliminar da Conmebol Libertadores caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem a Copa do Brasil.












