segunda-feira, 17 de março De 2025

Corinthians fecha novo patrocínio e se aproxima de recorde

-

O Corinthians anunciou um novo patrocinador para o time masculino de futebol. A Appgas, plataforma de vendas de botijão de gás e água mineral, ocupará o peito da camisa alvinegra, ao lado do escudo do clube, em um contrato válido por um ano. O acordo foi oficializado nesta segunda-feira. Com essa parceria, o Corinthians agora conta com nove marcas estampadas no uniforme, sendo oito patrocinadores, além da Nike, fornecedora de material esportivo.

Rumo a um recorde financeiro

O clube está próximo de alcançar sua meta de R$ 212 milhões em receitas de patrocínios para 2025, o que representaria um novo recorde. Ainda restam duas propriedades disponíveis na camisa: a barra frontal e a parte traseira do calção, que o clube busca negociar.

No ano passado, o Corinthians arrecadou cerca de R$ 178 milhões com patrocínios. Já para 2025, os contratos atuais garantem um faturamento ainda maior.

Modelo de parceria e substituição de patrocinador

O contrato com a Appgas inclui, além de um valor fixo, um sistema de participação nos lucros (revenue share), permitindo que o clube lucre ainda mais conforme o desempenho da empresa no mercado.

Foto: Divulgação

– Quanto mais vendas, mais o Corinthians fatura. Além da verba fixa, o modelo de “revenue share” incentiva nossos times de marketing e comunicação a criarem iniciativas que ajudem o público a compreender essa nova forma de pedir gás – explicou Sandor Romanelli, o superintendente comercial do clube.

A Appgas entra no lugar da rede de postos Ale, que patrocinou o Corinthians até o fim de 2023.

Patrocínios do uniforme do Corinthians:

  • Máster: Esportes da Sorte (até julho de 2027)
  • Peito: Appgas (até fevereiro de 2026)
  • Mangas: Banco BMG (até dezembro de 2026)
  • Barra traseira da camisa: Elétrica AREA (até o fim de 2025)
  • Ombros: Viva Sorte (até o fim de 2026)
  • Costas (parte superior): EZZE Seguros (até o fim de 2025)
  • Meiões: Kasinski Consórcio (até o fim de 2025)
  • Lado esquerdo frontal do calção: UniCesumar (até fevereiro de 2025)
Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...