O Corinthians anunciou um novo patrocinador para o time masculino de futebol. A Appgas, plataforma de vendas de botijão de gás e água mineral, ocupará o peito da camisa alvinegra, ao lado do escudo do clube, em um contrato válido por um ano. O acordo foi oficializado nesta segunda-feira. Com essa parceria, o Corinthians agora conta com nove marcas estampadas no uniforme, sendo oito patrocinadores, além da Nike, fornecedora de material esportivo.
Rumo a um recorde financeiro
O clube está próximo de alcançar sua meta de R$ 212 milhões em receitas de patrocínios para 2025, o que representaria um novo recorde. Ainda restam duas propriedades disponíveis na camisa: a barra frontal e a parte traseira do calção, que o clube busca negociar.
No ano passado, o Corinthians arrecadou cerca de R$ 178 milhões com patrocínios. Já para 2025, os contratos atuais garantem um faturamento ainda maior.
Modelo de parceria e substituição de patrocinador
O contrato com a Appgas inclui, além de um valor fixo, um sistema de participação nos lucros (revenue share), permitindo que o clube lucre ainda mais conforme o desempenho da empresa no mercado.

– Quanto mais vendas, mais o Corinthians fatura. Além da verba fixa, o modelo de “revenue share” incentiva nossos times de marketing e comunicação a criarem iniciativas que ajudem o público a compreender essa nova forma de pedir gás – explicou Sandor Romanelli, o superintendente comercial do clube.
A Appgas entra no lugar da rede de postos Ale, que patrocinou o Corinthians até o fim de 2023.
Patrocínios do uniforme do Corinthians:
- Máster: Esportes da Sorte (até julho de 2027)
- Peito: Appgas (até fevereiro de 2026)
- Mangas: Banco BMG (até dezembro de 2026)
- Barra traseira da camisa: Elétrica AREA (até o fim de 2025)
- Ombros: Viva Sorte (até o fim de 2026)
- Costas (parte superior): EZZE Seguros (até o fim de 2025)
- Meiões: Kasinski Consórcio (até o fim de 2025)
- Lado esquerdo frontal do calção: UniCesumar (até fevereiro de 2025)