O Corinthians concluiu, na tarde desta terça-feira, sua preparação para o confronto contra o Cruzeiro, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, e o técnico Dorival Júnior ajustou os últimos detalhes no CT Joaquim Grava.
De acordo com o clube, o treinamento começou com a exibição de um vídeo com instruções táticas para os jogadores. Na sequência, o elenco passou por exercícios de força na academia, seguidos de aquecimento no gramado. Em campo, Dorival comandou trabalhos táticos em espaço reduzido, além de atividades estratégicas com foco em jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.
Para o duelo, o Timão não poderá contar com o volante Raniele, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o lateral-direito Matheuzinho retorna à equipe após cumprir suspensão na derrota por 2 a 0 diante do São Paulo.
A provável escalação do Corinthians tem:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (ou Talles Magno) e Memphis Depay.
No departamento médico seguem o meia Maycon (lesão no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Hugo (em recuperação de cirurgia para correção de hérnia inguinal) e o atacante Yuri Alberto, que realiza transição física após sofrer uma fratura em uma das vértebras da lombar.

Com 19 pontos, o Corinthians ocupa a 10ª colocação na tabela. O duelo contra o Cruzeiro, que vive ótima fase, representa um teste importante para Dorival, que vem sendo pressionado especialmente após o desempenho abaixo do esperado contra o rival tricolor.
Mesmo com os questionamentos, o presidente interino Osmar Stabile garantiu a permanência do treinador, destacando que resultados serão determinantes para a continuidade do trabalho.
— Temos que mostrar nossa força dentro de casa, principalmente. Sempre foi uma característica do Corinthians. Já provamos, em diversos momentos, que temos qualidade e capacidade. Precisamos aplicar isso desde o primeiro minuto para nos impor diante do adversário. Sabemos da qualidade do Cruzeiro, mas temos totais condições de vencer — afirmou o zagueiro André Ramalho, ao site oficial do clube.