O Corinthians realizou na manhã desta segunda-feira o penúltimo treino antes do confronto decisivo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior comandou atividades táticas e deu atenção especial às cobranças de pênalti.
Segundo informações do clube, a sessão de treinamento foi dividida em três etapas. Inicialmente, os jogadores participaram de um enfrentamento com foco no setor ofensivo. Em seguida, houve trabalho com situações de bola parada. Para finalizar, a equipe praticou finalizações em pênaltis.

No jogo de ida, em Curitiba, o Timão venceu por 1 a 0, garantindo vantagem para a partida de volta na Neo Química Arena. Um empate garante a classificação à semifinal pelo quarto ano consecutivo, enquanto uma derrota por um gol leva a decisão para as cobranças de pênalti.
Para o treino desta segunda-feira, Dorival Júnior não contou com Hugo Souza, José Martínez, Memphis Depay, Ángel Romero e Félix Torres, todos convocados para suas seleções na Data Fifa. Além deles, os meio-campistas Raniele e André Carrillo seguem no departamento médico e não participaram das atividades.
A provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Athletico-PR é: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Charles (José Martínez), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto.
A partida decisiva será realizada nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O vencedor do confronto enfrentará o time que passar do clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil.












