O Corinthians está próximo de acertar a contratação do atacante Rony, atualmente no Atlético-MG. A informação foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães, da Band, e aponta que o jogador está em processo de negociação para ser vendido ao clube paulista.
Os valores giram entre 4 e 5 milhões de dólares. O jogador foi um pedido de Dorival Júnior, técnico do Timão, que chegou a entrar em contato com staff de Rony. Outro time que demonstrou interesse pelo atleta foi o Santos, mas aparentemente só poderia contratá-lo por empréstimo, situação que desagrada o Galo.
O Atlético pagou 6,5 milhões de euros, em fevereiro de 2025, por três anos de contrato com o atacante. Na a temporada 2025, ele disputou 62 jogos (51 como titular), marcou 13 gols e deu cinco assistências. A torcida atleticana sempre pegou no pé do Rony, e no meio do ano passado o atleta chegou a pedir rescisão unilateral após atrasos de salário – o que pode facilitar a saída dele.
O auge da carreira de Rony foi no Palmeiras, clube em que conquistou duas Libertadores e dois Brasileiros, e ficou no Palmeiras por cinco anos. Porém, ele também fez sucesso no Athletico-PR.












