Corinthians planeja ter a camisa mais cara do país

-

O Corinthians oficializou, nesta segunda-feira, a parceria com a empresa Viva Sorte, responsável pela criação do título de capitalização “Viva Timão”. O acordo, firmado no final de janeiro, já vinha sendo evidenciado nas partidas da equipe masculina do clube, com a exibição da marca nos ombros do uniforme.

A apresentação ocorreu na Neo Química Arena, onde o presidente do Corinthians, Augusto Melo, celebrou o contrato válido por dois anos. No entanto, os valores da negociação não foram divulgados.

Demonstrando otimismo em relação às receitas do clube, o mandatário alvinegro destacou que o Corinthians projeta ter o maior faturamento com patrocínios entre os clubes brasileiros. Para 2025, a expectativa é alcançar R$ 212 milhões em arrecadação.

– A camisa do Corinthians será uma das mais valiosas da América do Sul. Restam duas propriedades ainda disponíveis, estamos em negociações avançadas e, em breve, teremos a camisa mais valiosa do país – afirmou Augusto Melo.

Espaços disponíveis no uniforme

Atualmente, algumas propriedades do uniforme ainda não possuem novos patrocinadores. O espaço no peito da camisa está vago desde o fim do contrato com a rede de postos Ale, encerrado no final de 2024. Além disso, a barra frontal da camisa, que até dezembro pertencia à Foxlux, e a parte traseira do calção, sem patrocinador desde abril de 2024, quando a Lukma deixou o clube, seguem disponíveis.

O diretor executivo da Viva Sorte, Renato Ambrósio, destacou a importância do contrato firmado com o Timão e ressaltou a transparência na negociação.

– É delicado falar de valores, pois isso pode gerar um efeito de leilão. Mas posso afirmar que esse é o maior contrato que já fechamos dentro da nossa empresa. O Augusto fez questão de que criássemos produtos específicos para o torcedor corintiano. Somando tudo, é o nosso maior negócio no ramo de capitalização. O valor foi justo, honesto, e estamos muito satisfeitos com o investimento – declarou Ambrósio.

Além do valor fixo estipulado no contrato de patrocínio, o Corinthians receberá um percentual sobre os ganhos obtidos por meio da parceria.

Foto: Yago Rudá

A origem da parceria

A Viva Sorte já havia demonstrado interesse em patrocinar o clube em 2023, mas, na época, o Corinthians optou por propostas consideradas mais vantajosas. No entanto, as conversas evoluíram para a criação do título de capitalização, desenvolvido em conjunto com o departamento de marketing do clube para atender às expectativas da torcida.

A empresa também atua no segmento de apostas esportivas, o que poderia gerar dúvidas sobre um possível conflito de interesses com a Esportes da Sorte, atual patrocinadora máster do Corinthians. No entanto, segundo as partes envolvidas, o contrato firmado não interfere no acordo já existente.

– Desde o início, o Corinthians deixou claro que não queria que houvesse concorrência com outro patrocinador. Como a Esportes da Sorte é uma casa de apostas, o clube exigiu que nossa atuação fosse exclusivamente na área de capitalização. O nosso produto, Viva Timão, não tem relação com apostas. Trabalhamos para que tudo fosse bem definido e transparente – esclareceu Renato Ambrósio.

Patrocinadores do time masculino do Corinthians para 2025

Confira a lista de patrocinadores já confirmados e as propriedades ainda disponíveis no uniforme do Timão:

  • Patrocínio máster: Esportes da Sorte – contrato até julho de 2027
  • Peito da camisa: Vago desde o fim do contrato com a Ale, em dezembro de 2024
  • Barra frontal da camisa: Sem patrocinador após o término do vínculo com a Foxlux, em dezembro de 2024
  • Mangas: Banco BMG – contrato válido até dezembro de 2026
  • Barra traseira da camisa: Elétrica AREA – patrocínio até o fim de 2025
  • Ombros: Viva Sorte – contrato até o fim de 2026
  • Costas (parte superior): EZZE Seguros – vínculo até o fim de 2025
  • Meiões: Kasinski Consórcio – duração do contrato não divulgada
  • Lado esquerdo frontal do calção: UniCesumar – patrocínio até fevereiro de 2025
  • Parte traseira do calção: Vago desde a saída da Lukma, em março de 2024

Com a busca por novos patrocinadores em andamento, a diretoria do Corinthians segue empenhada em garantir que a camisa do clube se torne uma das mais valiosas do futebol sul-americano.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile