O Corinthians segue imbatível no Campeonato Paulista! Nesta quarta-feira, o Timão venceu o Água Santa por 2 a 1, na Neo Química Arena, e garantiu a terceira vitória consecutiva na competição. Com gols de Alex Santana e João Pedro Tchoca no primeiro tempo, a equipe, que novamente utilizou jogadores reservas sob o comando de Ramón Díaz, consolidou seu 100% de aproveitamento no torneio. O Água Santa descontou com Netinho. O resultado também marca a 10ª vitória consecutiva do Corinthians, um recorde neste século.
O confronto começou de forma equilibrada, com poucas chances criadas nos minutos iniciais. No entanto, o Corinthians abriu o placar logo aos sete minutos, em sua primeira finalização. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa do Água Santa e sobrou para Alex Santana, que marcou de calcanhar. O lance foi inicialmente anulado, mas validado pelo VAR. Aos 17 minutos, João Pedro Tchoca ampliou o marcador ao desviar uma cobrança de falta de Igor Coronado. O Água Santa reagiu aos 22 minutos, quando Netinho acertou um chute de fora da área, superando Matheus Donelli. O gol deu mais confiança ao time visitante, que passou a criar mais oportunidades e terminou a etapa inicial com maior número de finalizações (4 a 3).
No segundo tempo, o Corinthians voltou com Memphis Depay no lugar de Igor Coronado. O atacante holandês, improvisado como meio-campista, mostrou muita movimentação, mas ainda aparentou estar fora de sua melhor forma física, cometendo erros incomuns. Com a entrada de Depay e outras alterações, o Timão passou a pressionar mais, exigindo boas defesas do goleiro Ygor Vinhas, destaque do Água Santa na etapa final. Apesar de algumas tentativas em contra-ataques, o time de Diadema pouco ameaçou o gol corintiano, e o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Com a vitória, o Corinthians soma nove pontos e lidera com folga o Grupo A do Paulistão. Já o Água Santa segue sem pontuar e ocupa a lanterna do Grupo C.