TIMÃO DEFENDE VANTAGEM EM CASA, ENQUANTO FURACÃO BUSCA VIRADA PELAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL
Após vencer na Arena da Baixada, Corinthians joga pelo empate; Athletico precisa reverter a desvantagem para seguir na Copa do Brasil.
Corinthians e Athletico-PR decidem nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, quem avança às semifinais da Copa do Brasil. No duelo de ida, em Curitiba, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Gui Negão e chega para a partida com a vantagem. Já o Furacão, precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois para garantir a classificação direta.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, SporTV e Premiere.
ARBITRAGEM
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o capixaba Davi de Oliveira Lacerda, de 29 anos, como árbitro principal do confronto. Este será o 24º jogo dele na temporada e o quarto na Copa do Brasil.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
RETROSPECTO
Esta é a quarta vez que Corinthians e Athletico se enfrentam na Copa do Brasil. Em todas as anteriores, o Timão levou a melhor e eliminou o Furacão.
Corinthians
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Charles (José Martínez), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Prováveis desfalques: Raniele (lesão muscular na coxa esquerda) e André Carrillo (em recuperação de cirurgia ligamentar no tornozelo esquerdo).
Pendurados: Rodrigo Garro.
Athletico
Provável escalação: Santos; Benavídez, Belezi, Aguirre (Arthur Dias) e Esquivel; Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros.
Provável desfalque: Odair Hellmann cumprirá suspensão, enquanto Isaac e Léo estão lesionados.
Agora, o elenco comandado por Dorival Júnior precisa apenas de um empate em casa para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. Uma vitória também garante a classificação, enquanto uma derrota por dois gols de diferença elimina o Timão. Caso o Athletico vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O classificado encara quem avançar do duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG.
O Corinthians chega ao confronto após empatar por 1 a 1 com o Palmeiras, na 22ª rodada do Brasileirão, mantendo-se na 12ª colocação. Já o Athletico vem confiante, com duas vitórias seguidas na Série B, diante do Novorizontino por 2 a 1, em casa, e do Botafogo-SP por 3 a 1, fora, ocupando atualmente a oitava posição da segunda divisão.