Timão busca recuperação diante do líder, estreia novo uniforme e homenageia Renato Augusto
Após derrota para o lanterna Sport, Corinthians enfrenta o líder Flamengo em busca de reação no Brasileirão
O Corinthians volta a campo neste domingo (28), às 20h30 (de Brasília), para encarar o Flamengo na Neo Química Arena, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Pressionado após a derrota para o lanterna Sport por 1 a 0, o Timão busca recuperação diante do líder da competição. Atualmente, a equipe soma 29 pontos e ocupa a 12ª colocação, com sete vitórias, oito empates e nove derrotas.
A partida também marcará a estreia do novo terceiro uniforme, batizado de “Total Corinthians”. O modelo faz referência à temporada de 2005, quando o time liderado por Carlitos Tevez conquistou o Brasileirão com o icônico design “Total 90”.
Além disso, o duelo terá um momento especial: o clube prestará homenagem a Renato Augusto, que anunciou sua aposentadoria na última semana, aos 37 anos, para se dedicar à família e a novos projetos fora de campo. O meio-campista escreveu uma trajetória marcante no Corinthians, sendo peça fundamental em conquistas recentes. O tributo acontecerá após o aquecimento das equipes, pouco antes do apito inicial.
Apesar do clima de festa e reverência, a superstição paira sobre o torcedor alvinegro. Nas últimas três vezes em que estreou um novo terceiro uniforme, o Corinthians venceu. Porém, quando o adversário na estreia foi justamente o Flamengo, os resultados foram: derrotas por 3 a 0 (2018), 5 a 1 (2020) e 4 a 0 (2025), no primeiro turno do Brasileirão, no Maracanã.
O técnico Dorival Júnior terá que lidar com desfalques importantes. A tendência é que a equipe entre em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez e Maycon; Breno Bidon (ou Vitinho); Yuri Alberto e Gui Negão.
No lado rubro-negro, Filipe Luís deve poupar alguns titulares em função da sequência de jogos, mas ainda assim conta com elenco competitivo. A provável formação tem: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira (ou Ortiz) e Viña; De la Cruz, Jorginho (Allan) e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro). Líder isolado, o Flamengo chega embalado após confirmar vaga nas semifinais da Libertadores.
ARBITRAGEM
A partida terá arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia. O VAR será comandado por Wagner Reway (SC).
PENDURADOS E DESFALQUES
O Corinthians não poderá contar com André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Charles (transição física), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita) e Memphis Depay (edema na coxa direita). Além disso, Dorival Júnior, Hugo Souza, Talles Magno e Yuri Alberto estão pendurados e podem ser desfalques na próxima rodada em caso de cartão amarelo.
RETROSPECTO
Corinthians e Flamengo já se enfrentaram 155 vezes na história. São 65 vitórias rubro-negras, 56 alvinegras e 34 empates. O último encontro foi em 27 de abril deste ano, no primeiro turno do Brasileirão, com vitória do Flamengo por 4 a 0 no Maracanã.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
-
Internacional (F) – 01/10, 19h30 – Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
-
Mirassol (C) – 04/10, 21h – Neo Química Arena, São Paulo