O Corinthians esvaziou o departamento médico durante o período de férias do elenco e trabalha para ter força máxima na retomada do Brasileirão, marcada para o dia 13 de julho, contra o RB Bragantino.
Gustavo Henrique, Raniele e Yuri Alberto, que se recuperavam de problemas clínicos, foram liberados para atividades em campo. No entanto, o camisa 9 ainda segue em fase de transição e é dúvida para a próxima partida.
Yuri Alberto sofreu uma fratura em uma das vértebras da coluna no dia 24 de maio e estava afastado desde então. Nesta retomada, tem realizado exercícios em campo, mas ainda sem contato com os demais atletas.

Por outro lado, Gustavo Henrique já está apto a jogar após cirurgia de hérnia inguinal realizada em maio. Nesta segunda-feira, a imprensa pôde acompanhar o defensor treinando normalmente, sem restrições.
Raniele, que se recuperava de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, também está liberado e já integra as atividades com o grupo.
O único jogador ainda sob cuidados médicos é o jovem Luiz Gustavo Bahia, da equipe sub-20, que vem sendo monitorado de perto pela comissão técnica comandada por Dorival Júnior.
De volta das férias no último sábado, o elenco alvinegro treinou em dois períodos nesta segunda-feira. Pela manhã, Dorival comandou um treino técnico com enfrentamentos de dois contra dois, focando em fundamentos como drible, desarme e tomada de decisão. Durante a atividade, o meio-campista Charles sentiu dores no tornozelo após disputa de bola e precisou de atendimento médico, mas retornou ao trabalho normalmente minutos depois.
A comissão técnica pretende utilizar o período sem jogos para aprimorar o condicionamento físico do elenco e desenvolver aspectos técnicos e táticos.
O treino desta segunda-feira contou ainda com a presença do presidente interino Osmar Stabile, que visitou o CT Joaquim Grava ao lado do diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado.