quarta-feira, 05 de fevereiro De 2025

Coritiba vence o Ituano fora de casa e se aproxima do G-4 da Série B

-

Na beira da zona de rebaixamento, Galo de Itu tem mais volume ofensivo, mas é derrotado com gol aos 36 do segundo tempo

Coxa vence em Itu!

O Coritiba venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, na noite deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Matheus Frizzo marcou o único gol do duelo da 28ª rodada da Série B do Brasileiro.

O Galo de Itu teve mais volume, criou mais chances, mas foi o Coxa que conseguiu ser mais efetivo para marcar o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo.

O Alviverde conquista a segunda vitória seguida, enquanto o Rubro-negro perde a segunda consecutiva e pode voltar à zona de rebaixamento da competição.

Como fica?

O segundo triunfo seguido faz o Coritiba chegar aos 40 pontos e subir para a oitava posição, cinco pontos abaixo do G-4 da Série B.

O Ituano, por sua vez, perde a segunda consecutiva, fica estacionado nos 28 pontos e, mais uma vez, terá que secar os adversários para não entrar na zona de rebaixamento.

Agenda

Pela 28ª rodada da Série B, Coritiba e Ituano voltam a campo na próxima sexta-feira, ambos às 21h30. O Coritiba recebe o Goiás no estádio Couto Pereira, enquanto o Ituano visita o Paysandu na Curuzu, em Belém.

Primeiro tempo

Ituano e Coritiba fizeram primeiro tempo morno no estádio Novelli Júnior, em Itu, especialmente nos primeiros minutos. As equipes foram se soltando aos poucos e passaram a levar algum perigo. Robson, por duas vezes, ameaçou o gol de Jefferson Paulino, e Thonny Anderson, de fora da área, quase marcou para o Galo.

A grande chance foi do Galo de Itu: após cruzamento, Guilherme Mariano cabeceou, Morisco defendeu. Na sobra, o zagueiro chutou e Robson evitou o gol, quase em cima da linha, garantindo o empate sem gols nos primeiros 47 minutos.

Segundo tempo

O Ituano dominou o Coritiba na primeira metade do segundo tempo e, mais uma vez, ficou muito perto de tirar o zero do placar. As duas primeiras grandes chances caíram nos pés de Bruno Xavier, mas o atacante do Galo chutou para fora em ambas. Na segunda, aos 21, o camisa 11 recebeu grande passe de José Aldo, saiu cara a cara com Morisco, mas finalizou por cima.

Depois disso, o Coxa conseguiu equilibrar o jogo e foi eficaz em reduzir o ímpeto dos donos da casa. Aos 26, Matheus Frizzo teve ótima oportunidade no contra-ataque, mas foi desarmado pela defesa rubro-negra. O camisa 10, que veio do banco de reservas, teve uma segunda chance e fez um golaço aos 36 minutos. O meia chutou da entrada da área e não deu chances ao goleiro Jefferson Paulino.

Quatro minutos depois, o Ituano ficou perto do empate em uma finalização de Leozinho, que tirou tinta da trave. O Galo seguiu na pressão, mas não conseguiu furar a defesa do Coritiba.

Tetra + Penta

Jogadores dos dois últimos títulos de Copa do Mundo da seleção brasileira, Jorginho e Juninho Paulista se encontraram antes do jogo entre Ituano e Coritiba. Os dois foram flagrados pelas lentes em um momento de bastante descontração.

Lateral-direito do Tetra, em 1994, Jorginho é o técnico do Coxa, que busca se aproximar do pelotão da frente na Segundona. Já o meia do Penta, em 2002, Juninho Paulista é o gestor do Galo de Itu, que luta contra o rebaixamento.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...