O São Paulo vive uma fase difícil no Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 0 para o Mirassol, na noite de domingo (19), no estádio Maião, foi o terceiro revés consecutivo da equipe e o oitavo nas últimas dez partidas. Após o jogo, o técnico Hernán Crespo reconheceu o momento complicado e cobrou autocrítica do elenco e da comissão técnica.
— É fazer autocrítica, todos, comissão e jogadores. Estamos fazendo tudo como antes? Ou estamos dando um pouco menos? Temos que acreditar ao máximo. Quando chegamos, a situação era muito pior. Agora, a frustração é não chegar à Libertadores. Três meses atrás, falava-se em rebaixamento. Os mesmos atletas estão aqui. É olhar no espelho e refletir — declarou Crespo, em entrevista coletiva após a partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

O resultado marcou a pior derrota do Tricolor na temporada, com um gol relâmpago sofrido aos 35 segundos de jogo e dois pênaltis convertidos pelo Mirassol. O São Paulo permanece na oitava colocação, com 38 pontos.
— Cometemos erros individuais e coletivos. Sabemos onde precisamos melhorar. Antes éramos mais agressivos, e agora perdemos um pouco dessa sintonia. Hoje levamos um gol com um minuto e depois dois pênaltis. Isso não é questão de estratégia, é momento. Não quero falar de arbitragem. Marcaram pênalti? Tudo bem, não me interessa — comentou o treinador.
Crespo reconheceu que o time passa por um período de instabilidade, mas garantiu confiança no grupo para reagir.
— É um momento delicado, em que as coisas não saem como esperamos. Temos que fazer mea-culpa e confiar neste grupo. Talvez estejamos perdendo aqueles centímetros de agressividade que tínhamos antes. Precisamos voltar a ser aquele time incômodo, perigoso e intenso, respeitando nossa identidade, afirmou.
Apesar da fase ruim, o técnico argentino reforçou sua confiança no elenco e lembrou da reação que o São Paulo teve em outro momento de dificuldade.
— Continuo a acreditar e confio plenamente nestes jogadores. São os mesmos que me fizeram acreditar na vaga para a Libertadores quando muitos falavam em rebaixamento. Precisamos voltar a fazer o que fazíamos, com a mesma entrega e espírito, completou.
O São Paulo volta a campo no sábado (25), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Bahia, no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.












