O técnico Hernán Crespo exaltou o espírito de luta e a entrega do elenco do São Paulo após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste sábado (25), no MorumBis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas e recolocou o Tricolor na disputa por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
Durante a coletiva pós-jogo, Crespo preferiu evitar projeções para o futuro e desconversou sobre sua permanência no clube em 2026. O treinador, que tem contrato até o fim do próximo ano, afirmou estar focado apenas na atual temporada.
— “Não vou falar, não vou dar minha opinião sobre o que o presidente fala, por questão de respeito. São coisas que vão acontecer em 2026, ainda estamos em 2025. Quando acabarmos este ano, que ainda tem muitas coisas, eu falo. Não sei se fico, acho que sim, mas não sei” — declarou o argentino.

O destaque da partida foi Luciano, que alcançou a marca de 100 gols com a camisa tricolor. O atacante abriu o placar e ainda deu uma assistência de letra para Bobadilla marcar o segundo gol. A atuação inspirada do camisa 10 simbolizou a reação da equipe, que voltou a mostrar intensidade e organização dentro de campo.
Com o triunfo, o São Paulo chegou a 41 pontos e reduziu para cinco a diferença em relação ao Botafogo, sexto colocado e último time dentro da zona de classificação para a Libertadores.
Crespo elogiou a postura da equipe e o comprometimento dos jogadores ao longo da partida:
— “Foi um jogo diferente. A concentração desde o minuto zero até o final foi exemplar. Fico muito feliz porque é um grupo que trabalha e se sacrifica muito”, afirmou o técnico.
O treinador também ressaltou as dificuldades enfrentadas ao longo do ano e valorizou a resposta do elenco dentro de campo:
— “A temporada foi complicada por tudo que aconteceu, mas esse grupo põe a cara. Ninguém deve duvidar da entrega e do profissionalismo desses jogadores. Quando vencemos com autoridade, como hoje, fico muito feliz” — completou.
O São Paulo terá agora uma semana de preparação antes de voltar a campo. O próximo compromisso será no dia 2 de novembro, às 20h30 (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.












