O São Paulo encerrou, na tarde desta quarta-feira, a preparação para o clássico contra o Corinthians, marcado para esta quinta, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Hernán Crespo comandou o último treino com uma série de desfalques importantes e ganhou mais um problema às vésperas do Majestoso.
O meia Rodriguinho, que sofria com uma crise de bronquite, precisou ser levado ao hospital, onde recebeu medicação. Com isso, está vetado para o duelo em Itaquera. O Tricolor, que já convive com um departamento médico cheio, acumula agora 12 baixas para o clássico.

A quantidade de ausências obrigou Crespo a recorrer à base. Quatro atletas do sub-20 — Lucca, Nicolas, Pedro Ferreira e Paulinho — foram retirados do jogo decisivo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil da categoria para reforçar o elenco profissional. A tendência é que todos fiquem no banco de reservas.
Além de Rodriguinho, seguem fora Lucas, Oscar, Marcos Antônio, Enzo Díaz, Arboleda, Luan, Wendell, Dinenno, Calleri, Ryan Francisco e André Silva, todos entregues ao departamento médico.
A última atividade contou ainda com as ausências de Bobadilla, Ferraresi e Tapia, que defenderam Paraguai, Venezuela e Chile, respectivamente, durante a Data Fifa. Os três devem chegar ao Brasil nas próximas horas, e a expectativa da comissão técnica é de que, caso apresentem boas condições físicas, possam ser relacionados para o clássico.
Com tantos problemas, Crespo trabalha com algumas dúvidas na escalação. Um provável São Paulo tem:
Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira; Luciano e Tapia (Rigoni).
A única boa notícia do dia foi a participação de Calleri no treino com bola mais uma vez. Em fase final de transição após cirurgia no joelho realizada em abril, o argentino tem evoluído, mas a tendência é que só retorne oficialmente aos gramados em 2026.












