Cris Cyborg ironiza possível retorno de Ronda Rousey ao boxe e diz que americana “não tem lugar perto de um ringue”

-

A especulação sobre um possível retorno de Ronda Rousey às competições, desta vez em uma luta de boxe contra a irlandesa Katie Taylor, movimentou as redes sociais nos últimos dias. Entre as diversas reações, a brasileira Cris Cyborg, atual campeã da PFL e ex-detentora de cinturões no UFC, Bellator e Strikeforce, comentou o assunto com ironia.

Em publicação nas redes sociais, Cyborg desacreditou a hipótese de ver Rousey em um ringue de boxe:

— Uma vez vi Ronda Rousey praticando sombra de boxe e a sombra dela venceu! Nenhuma chance de ela lutar boxe. Talvez um retorno ao octógono para uma luta contra Gina Carano… mas Ronda não tem lugar nem perto de um ringue de boxe — escreveu a lutadora, que enfrenta a australiana Sara Collins no próximo dia 13, na PFL França, com transmissão do Combate.

Foto: Bellator MMA/Lucas Noonan

Aos 38 anos, Ronda Rousey foi campeã peso-galo do UFC e se tornou um dos nomes mais influentes da história do MMA. Fora do esporte desde 2016, quando perdeu para Amanda Nunes, a americana voltou a treinar recentemente, levantando especulações sobre um retorno. Conhecida pelo trabalho com o treinador Edmond Tarverdyan, na Califórnia, Ronda migrou para o WWE após sua saída definitiva do MMA, onde também ganhou destaque antes de deixar a organização.

Já Katie Taylor, possível adversária de Rousey, é um dos maiores nomes do boxe mundial. A irlandesa, de 39 anos, é campeã olímpica e detentora de um cartel de 25 vitórias e apenas uma derrota. Em julho, ela venceu Amanda Serrano em uma das lutas mais aguardadas do ano.

A possibilidade da superluta permanece apenas no campo das negociações, mas já provoca reações fortes entre atletas e fãs de esportes de combate.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile