Portugal e Hungria se enfrentaram nessa terça-feira (14), no Estádio Alvalade, em Lisboa, Portugal. Duelo válido pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Portugal ia garantindo a vaga na Copa até os acréscimos do segundo tempo, quando a Hungria fez o gol de empate e deixou o jogo 2 a 2.
Com os dois gols, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatórias. Agora, o gajo tem 41 gols, ultrapassando Carlos Ruiz, da Guatemala, que tem 39.
A seleção da Hungria abriu o placar, após a cobrança de escanteio de Szoboszlai no meio da área e o zagueiro Szalai marcar de cabeça. Portugal, por sua vez, foi em busca de igualar a partida e isso aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, graças a Cristiano Ronaldo. O atacante aproveitou chute rasteiro cruzado de Nuno Mendes e, completamente livre, empurrou para o fundo da rede. Nos instantes finais do primeiro tempo, CR7 não desperdiçou o bom cruzamento de Nuno Mendes e, de primeira, fez o gol da virada.
Na segunda etapa do jogo, a seleção portuguesa teve boas chances de ampliar a vantagem com duas bolas na trave, primeiro com Rúben Dias e, depois, com Bruno Fernandes. João Félix também teve uma ótima oportunidade, com uma cabeçada na direção do gol que forçou uma bela defesa do goleiro húngaro.
Szalai, zagueiro da seleção da Hungria, também acertou a bola na trave com uma cabeçada, quase igualando o resultado. Mas o empate veio nos acréscimos: Szoboszlai aproveitou a falha da defesa adversária e deixou tudo igual, deixando o placar final em 2 a 2.
Portugal mantém a invencibilidade e liderança do Grupo F e, a Hungria é a segunda colocada com 5 pontos.