A seleção de Portugal estreou neste sábado nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026 com uma vitória maiúscula: goleada por 5 a 0 sobre a Armênia, no Estádio Republicano. O destaque da partida foi Cristiano Ronaldo, autor de dois gols — um deles um golaço de fora da área. João Félix também marcou duas vezes, enquanto João Cancelo fechou a conta.
Cristiano Ronaldo teve atuação de gala. Finalizou diversas vezes, balançou as redes em duas oportunidades e chegou ao impressionante número de 942 gols na carreira como jogador profissional, sendo 140 deles pela seleção portuguesa. Em Eliminatórias de Copa, CR7 soma agora 38 gols, ficando a apenas um do recordista Carlos Ruiz, da Guatemala, que tem 39 em 47 partidas.

O duelo também marcou o primeiro compromisso da seleção portuguesa após a morte do atacante Diogo Jota, vítima de um acidente de carro em julho, na Espanha. A federação de futebol da Armênia prestou homenagem ao jogador antes da bola rolar, com um minuto de silêncio respeitado no estádio.
Na sequência da competição, a Armênia volta a campo na terça-feira para enfrentar a Irlanda, novamente em casa. Já Portugal terá um desafio mais complicado: encara a Hungria no mesmo dia, na Puskás Arena, em Budapeste, pelo Grupo F das Eliminatórias.