Cristiano Ronaldo foi o protagonista da vitória do Al-Nassr por 4 a 1 sobre o Al-Khaleej, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Saudita. O atacante português, que completou 1.300 jogos oficiais ao longo de 23 anos de carreira, alcançou a marca de 954 gols com uma pintura de bicicleta nos acréscimos da partida.
Com nove vitórias em nove jogos, o Al-Nassr mantém campanha perfeita e lidera o Campeonato Saudita de forma isolada, somando 27 pontos. O Al-Hilal aparece na segunda colocação, com 23, seguido pelo Al-Taawon, que chegou a 22 ao empatar com o Neon.

A equipe de Jorge Jesus abriu vantagem ainda no primeiro tempo. João Félix inaugurou o placar aos 39 minutos e, pouco depois, aos 42, serviu o brasileiro Wesley — ex-Corinthians — para ampliar.
O Al-Khaleej diminuiu logo no início da etapa final, com Al-Hawsawi, e chegou a pressionar o Al-Nassr. No entanto, Sadio Mané devolveu a tranquilidade ao marcar um belo gol aos 32 minutos, em chute cruzado.
A grande obra-prima da noite, porém, ficou para os acréscimos. Aos 51 minutos, após cruzamento de Boushal pela direita, Cristiano Ronaldo acertou uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro adversário, coroando uma atuação histórica em sua já lendária carreira.












