Uma temporada decepcionante do Al-Nassr e uma “proposta tentadora” de um clube brasileiro podem mudar os rumos da carreira de Cristiano Ronaldo aos 40 anos. É o que afirma o jornal espanhol Marca, em reportagem publicada neste domingo. Segundo a publicação, o craque português recebeu uma oferta para disputar a Copa do Mundo de Clubes, que será realizada no próximo mês. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os representantes brasileiros no torneio.
CR7 vinha negociando a renovação de seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. No entanto, o clube fracassou em todos os seus principais objetivos na temporada: não venceu o Campeonato Saudita, foi eliminado da Liga dos Campeões da Ásia e sequer conseguiu vaga na próxima edição da competição continental (2025/26). Esses insucessos colocam em dúvida a permanência do astro na equipe.
Nesse contexto, o Marca aponta que o entorno de Cristiano Ronaldo recebeu uma proposta do futebol brasileiro considerada “fora do mercado” pela importância financeira e esportiva. O jornal afirma ainda que investidores externos estariam envolvidos na possível negociação.
– O que a princípio parecia um movimento de mercado sem maior importância, está virando algo que pode se transformar em uma oferta fora do mercado e com importantes contribuições de investidores externos – diz a reportagem.

A notícia provocou euforia nas redes sociais entre torcedores dos quatro clubes brasileiros classificados para o Mundial de Clubes. Muitos se empolgaram com a possibilidade de ver em seus times o jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo, relembrando inclusive declarações antigas do próprio CR7 e de dirigentes dos clubes.
Recentemente, o CEO do Al-Nassr revelou que Botafogo e Crystal Palace — ambos ligados ao grupo Eagle Football, comandado pelo empresário John Textor — haviam procurado o clube saudita para discutir investimentos e parcerias. Isso aumentou os rumores em torno de uma possível negociação com o Botafogo.
Há algumas semanas, o nome de Cristiano Ronaldo também foi especulado no Palmeiras, o que levou a presidente Leila Pereira a se manifestar publicamente:
– Sabe que eu fico chocada? Inventam uns absurdos. Imagina se eu, presidente do Palmeiras, tenho que ficar desmentindo toda hora. Não é verdade, quem falou isso está mentindo. Eu sou a presidente do Palmeiras, e qualquer tipo de oferta deste tamanho, de um jogador como Cristiano Ronaldo, chegaria em mim. Cuidado, está cheio de oportunistas que ficam vendendo ilusões. É mentira, o Cristiano Ronaldo nunca mostrou interesse em vir para o Brasil, e o Palmeiras não tem interesse nenhum no Cristiano Ronaldo – disse Leila.
Apesar das negativas, Cristiano Ronaldo sempre demonstrou admiração pelo futebol brasileiro. Ele mantém boa relação com atletas nascidos no país e tem laços familiares com o Brasil. Sua irmã, Katia Aveiro, é casada com um brasileiro e vive em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde chegou a abrir um restaurante com a mãe, Dolores Aveiro.
Neste ano, o craque português entrou em contato com a administração do Maracanã para deixar suas pegadas na Calçada da Fama do estádio, mesmo sem jamais ter atuado lá. Cristiano jogou três partidas da Copa do Mundo de 2014 em território brasileiro e também disputou um amistoso contra a Seleção Brasileira em 2008.