Em entrevista ao programa espanhol “La Sexta”, Cristiano Ronaldo afirmou que se considera o melhor jogador da história do futebol. Prestes a completar 40 anos na próxima quinta-feira, o atacante português destacou sua completude como atleta e respondeu a quem pensa diferente.
— Eu creio que sim. Sinceramente, nunca vi ninguém melhor do que eu. Creio que sou o jogador mais completo que existiu — disse ele.
Ele reforçou sua opinião, citando suas habilidades:
— Eu faço tudo no futebol. Sou bom de cabeça, bato bem faltas, chuto bem de esquerda, sou rápido, sou forte.
Números como argumento
Ronaldo também usou seus gols como argumento para defender seu posto. Com os dois marcados na vitória do Al-Nassr por 4 a 0 sobre o Al-Wasl, pela Liga dos Campeões da Ásia, ele chegou a 923 gols em jogos oficiais.
— O melhor da história sou eu. Ponto final. Os números dizem isso. Não vou dizer “Ah, tenho que chegar aos mil”. Se eu chegar, ótimo. Não penso a longo prazo, eu penso no momento, no presente.
A pressão pelos mil gols
Atualmente, Ronaldo está a 77 gols de alcançar mil em jogos oficiais por clubes e seleção. Considerando amistosos oficiais entre times profissionais, faltam apenas 38. No entanto, ele criticou a ansiedade dos fãs em torno dessa marca.
— Eu sei que também sou culpado. Mas parece que estão desvalorizando o que estou fazendo. Este ano, estou fazendo muitos gols, gols bonitos, estou bem. E as pessoas não estão valorizando meu momento. “Ah, faltam 85 gols”. Não gosto disso, as coisas têm que acontecer de uma forma natural.