Diante de mais de 61 mil torcedores, Cruzeiro e Atlético ficaram no empate sem gols neste domingo, em duelo que encerrou a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da pressão dos donos da casa, o placar permaneceu inalterado, com boas chances para ambos os lados.
No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi de Lucas Silva, que acertou o travessão da meta de Everson aos 39 minutos. O Atlético respondeu com Rony, que finalizou para defesa de Cássio. Aos 16 minutos, o lateral Guilherme Aranha, do Cruzeiro, deixou o campo sentindo um incômodo muscular.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com intensa pressão, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Nos minutos finais, Júnior Santos perdeu uma grande oportunidade para o Atlético abrir o placar.

Com o empate, o Cruzeiro sobe para o terceiro lugar na tabela, com 17 pontos, enquanto o Atlético caiu para a nona posição, com 13 pontos. O resultado mantém a série invicta do Atlético contra o rival no Mineirão, agora em seis clássicos – com quatro vitórias e dois empates.
Na próxima quarta-feira, o Atlético enfrenta o Maringá, pela Copa do Brasil, enquanto o Cruzeiro visita o Vila Nova na quinta-feira, em confronto decisivo da mesma competição.