O Cruzeiro voltou a tropeçar na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, a equipe mineira foi derrotada por 2 a 1 pelo Palestino, no Chile, pela terceira rodada do Grupo E. A derrota mantém a Raposa com zero ponto na competição, e agora a classificação depende de uma combinação complicada: vencer os três jogos restantes, melhorar o saldo de gols e torcer por tropeços dos adversários.
O time comandado por Leonardo Jardim até começou com boa presença ofensiva. Logo aos dois minutos, Walace arriscou e a bola explodiu na zaga adversária. Em seguida, após jogada envolvendo Gabigol e Lautaro, Rodriguinho tentou duas vezes, mas parou na defesa. Aos 27, o próprio Walace exigiu boa defesa de Pérez, e Rodriguinho voltou a assustar com um chute rente à trave. Lautaro teve outra boa chance ao tentar driblar o goleiro, mas se atrapalhou com a bola.
Apesar da pressão cruzeirense, quem abriu o placar foi o Palestino. Aos 39 minutos, após escanteio, Benítez ficou com a sobra e finalizou. A bola desviou em Lautaro, tirando completamente Cássio da jogada. O VAR analisou o lance e confirmou o gol da equipe chilena.

No segundo tempo, o Palestino quase ampliou com Marabel, que acertou a rede pelo lado de fora. Vendo seu time sem efetividade, Leonardo Jardim lançou mão de quatro alterações de uma vez só, colocando Wanderson, Kaio Jorge, Kaique Kenji e Marquinhos em campo, totalizando seis atacantes.
Aos 30 minutos, Gabigol finalizou em cima de Pérez. Sete minutos depois, Wanderson cruzou e Eduardo, de cabeça, empatou para o Cruzeiro. O alívio, no entanto, durou pouco. Logo após, Cássio saiu mal em uma jogada e quase entregou o segundo. No escanteio seguinte, Arias desviou, a bola bateu em Kaio Jorge e morreu no fundo da rede, com colaboração do goleiro cruzeirense.
Com a terceira derrota consecutiva, o Cruzeiro divide com o Racing-URU o pior desempenho da fase de grupos da Sul-Americana até aqui. Sob o comando de Leonardo Jardim, a equipe tem apenas 27% de aproveitamento na temporada.
Agora, a Raposa volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste domingo, às 18h30, contra o Vasco, em Uberlândia, pela sexta rodada da Série A. Pela Sul-Americana, o time volta a campo no dia 7 de maio, contra o Mushuc Runa, no Equador.