
Foto: Getty Images
O Macclesfield FC, time que disputa a liga National League North, o equivalente à sexta divisão inglesa, venceu por 2 a 1 o Crystal Palace, da Premier League — e atual campeão do torneio.
A imprensa inglesa trata essa vitória como talvez a maior “derrubada de um gigante” na história da Copa da Inglaterra.É compreensível: são 117 lugares de diferença entre as duas equipes na pirâmide do futebol da Inglaterra. O Crystal Palace é o primeiro campeão a ser eliminado por um time que não está nas três primeiras divisões do país desde 1909.
O Macclesfield é treinado por John Rooney, de 35 anos. Ele é o irmão mais novo do ex-atacante Wayne Rooney, um dos maiores nomes da história da Premier League e da seleção da Inglaterra.
O Macclesfield FC fez um primeiro tempo muito seguro e conseguiu segurar o Crystal Palace e abriu o placar aos 43 minutos, com um gol de cabeça do capitão do time, Paul Dawson.
Na etapa final, o Crystal Palace voltou melhor e tentou uma pressão, mas o time encontrava muitas dificuldades para furar a defesa do Macclesfield, e aos 16 minutos, Isaac Buckley-Ricketts finalizou de letra após cruzamento da direita e amplia o placar para o Macclesfield. Após o gol o Crystal Palace se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao gol aos 44 minutos com uma bela cobrança de falta de Yeremy Pino, mas a reação parou por aí.
Após essa eliminação surpreendente o Crystal Palace agora só tem a Premier League e a Conference League para disputar na temporada, o próximo compromisso será pela Premier League contra o Sunderland, no Sábado (17).












