Mais uma significativa transferência de jogadores da NBA foi anunciada na madrugada passada. Após a troca de Luka Doncic pelo Los Angeles Lakers e Anthony Davis pelo Dallas Mavericks, uma transação envolvendo três equipes foi confirmada: Sacramento Kings, Chicago Bulls e San Antonio Spurs. De’Aaron Fox vai se transferir dos Kings para os Spurs, enquanto Zach LaVine se transferirá dos Bulls para os Kings. Outros cinco atletas e seleções do Draft também participam do acordo.
Aos 27 anos, De’Aaron Fox ainda possuía um ano de contrato com os Kings, porém não parecia inclinado a estender o vínculo por um número extenso de temporadas. O jogador de armação, que participou do All-Star Game 2023, registra média de 25 pontos, 6,1 assistências e 5 rebotes na atual temporada. Agora, ele se juntará ao astro francês Victor Wembanyama nos Spurs, que também adquiriram Jordan McLaughlin dos Kings na transação.
Em troca de Fox, o Chicago Bulls cedeu aos Kings Zach LaVine – o ala-armador de 29 anos já participou duas vezes do All-Star Game. Adicionalmente, a equipe de Los Angeles recebeu dos Spurs o pivô Sidy Cissoko, três seleções de primeira rodada do Draft (do Charlotte Hornets de 2025, dos Spurs de 2027 e do Minnesota Timberwolves de 2031), além de três seleções de segunda rodada do Draft (dos Bulls de 2025, do Denver Nuggets de 2028 e o retorno da escolha de 2028 anteriormente negociada com os Bulls).
Por outro lado, o Chicago Bulls recupera sua primeira escolha do Draft 2025, anteriormente negociada com os Spurs, além de três atletas: Zach Collins e Tre Jones do time do Texas, e Kevin Huerter dos Kings.