quarta-feira, 05 de fevereiro De 2025

Debaixo de chuva, Talles Magno marca e Corinthians vence a Ponte Preta

-

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, o Timão superou a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Talles Magno, e alcançou os 12 pontos na competição. A partida, no entanto, foi marcada pela condição do gramado do estádio Moisés Lucarelli, que ficou completamente encharcado devido às intensas chuvas que atingiram Campinas.

A cidade de Campinas enfrentou uma forte chuva durante todo o dia, e o gramado do Moisés Lucarelli ficou saturado horas antes do jogo. A equipe de funcionários da Ponte Preta fez de tudo para remover a água utilizando rodos, mas mesmo assim, o início da partida foi adiado duas vezes. Com a bola rolando depois das 20h20, o Corinthians demonstrou resistência ao novo horário, alegando que as condições do campo não eram ideais.

Com o campo encharcado, o futebol bem jogado ficou praticamente impossível no primeiro tempo. A maior parte das jogadas foi feita através de bolas aéreas. O Corinthians teve as melhores chances, com José Martínez, Yuri Alberto e Talles Magno, enquanto a Ponte Preta também ameaçou com Artur, que aproveitou uma boa jogada individual de Élvis. No geral, o jogo teve poucos momentos emocionantes, com as equipes se limitando a dar chutões.

(Foto: Marcos Ribolli

No intervalo, o técnico Ramón Díaz fez uma alteração, colocando o volante Charles no lugar do meia Igor Coronado, buscando mais força física. A segunda etapa seguiu marcada pela dificuldade em jogar devido ao gramado ruim. O gol do Corinthians surgiu de uma jogada de bola aérea: Yuri Alberto disputou a segunda bola no meio de campo, passou para Romero, que acionou Talles Magno em profundidade. O atacante driblou a zaga e uma poça d’água para marcar com categoria, superando o goleiro Diogo Silva.

Nos minutos finais, o Corinthians sofreu com a expulsão de José Martínez, que recebeu o segundo cartão amarelo. A Ponte Preta pressionou nos acréscimos, com Victor Andrade levando perigo em duas finalizações e Bruno Lopes acertando a trave no último lance, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.

Com o resultado, a Ponte Preta registra sua quarta partida consecutiva sem vitória no Paulistão, somando seis pontos e ocupando a terceira colocação no Grupo D, atrás de Palmeiras (oito pontos) e São Bernardo (12). O time campineiro volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Água Santa, em Diadema.

Já o Corinthians, com os 12 pontos conquistados, se recupera e ocupa a vice-liderança do Grupo A, empatado com o Mirassol, mas com saldo de gols inferior (dois contra oito). O Timão volta a jogar no sábado, às 18h30, contra o Noroeste, na Neo Química Arena.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...