Denny Hamlin vence em Las Vegas e disputará a final da NASCAR após 3 anos.

-

O piloto da Joe Gibbs, além de garantir vaga na final, também virou o décimo maior vencedor da história da categoria, com 60 vitórias.

 

Las Vegas recebeu neste domingo (12) a South Point 400 para a trigésima terceira etapa da temporada – sétima dos playoffs – com Denny Hamlin vencedor e primeiro finalista de 2025.

Reprodução: Instagram

O oval de Vegas sempre proporciona corridas muito agitadas, mas o primeiro e segundo estágios – vencidos por Byron e Larson respectivamente, foram excessão, pois tivemos poucas brigas e mudanças na liderança, porém no último e decisivo estágio a corrida voltou aos padrões e entregou belas brigas em todos os pelotões e um final eletrizante para a alegria dos fãs.

Como foi a corrida?

Com os carros da Joe Gibbs de Hamlin, Briscoe e Bell largando das três primeiras posições, respectivamente, era esperado um domínio, que não foi confirmado no primeiro estágio.

Conforme o passar do estágio, os carros da Hendrick de Byron e Larson demonstravam mais ritmo com o passar das voltas e fizeram a dobradinha da Hendrick no primeiro estágio.

Enquanto as rivais brigavam no topo, os carros da Penske de Joey Logano e Ryan Blaney sofriam para se manter ou até ficar no top 10 durante o primeiro estágio. Com Blaney abandonando na volta 72 após o pneu dianteiro de seu Mustang furar e ele bater no muro. Agora, o piloto do carro 12 necessita de uma vitória em Talladega ou Martinsville para sonhar com o bicampeonato.

No segundo estágio, poucas coisas mudaram. A Hendrick era mais rápida com o passar das voltas, mas desta vez com um intruso entre os postulantes ao título. Tyler Reddick mostrou um ritmo muito forte e conseguiu a segunda posição no estágio, logo atrás de Larson

No último e decisivo estágio, William Byron e Kyle Larson foram dominantes na maioria do tempo.

Faltando 33 voltas, Byron perdeu o controle do carro e foi ultrapassado por Larson, e logo na volta seguinte colidiu com Ty Dillon, que estava lento e ia entrar nos boxes, acabando assim com a corrida de ambos.

Reprodução: Instagram

Com esse acidente, o Safety Car entrou na pista e os pilotos foram aos boxes. Briscoe, Logano e Keselowski trocaram apenas 2 pneus, enquanto Larson, Hamlin, Reddick Bowman e Bell trocaram os 4.

Na relargada, Alex Bowman, Ty Gibbs tentaram ultrapassar pela linha do meio, e acabaram causando um acidente que vitimou o próprio Gibbs, Shane Van Gisbergen e Cody Ware, causando mais uma bandeira amarela.

Na última relargada da corrida, faltando 14 voltas para o fim, Chase Briscoe manteve a ponta e foi abrindo para Logano, Larson e Hamlin.

Faltando 11 voltas, Hamlin ultrapassou Logano, em seguida, o piloto do 11 foi para cima e ultrapassou Larson e Briscoe na mesma volta. Assim, concretizando sua vitória e participação na decisão de 2025.

Reprodução: Instagram

Larson, Bell, Briscoe e Reddick completaram o top 5 da prova.

Enquanto Denny Hamlin já garantiu vaga para a decisão em Phoenix, os outros 7 pilotos se degladiam para estarem lá.

Larson tem 35 pontos acima da linha de corte, Bell 20 e Briscoe com 15. Por enquanto esses estão indo à final. Enquanto isso, os desesperados são Byron com 15 abaixo da linha de corte, Elliott com 23, Logano com 24 e Blaney com 31 buscam uma vitória e bons resultados para irem à final.

Reprodução: Instagram

A próxima etapa será no domingo (19) às 15:00 em Talladega, o maior oval da NASCAR, e uma das corridas mais imprevisíveis do calendário. Com transmissão na PicTv, nos canais Motorsport e Grande Prêmio e na ESPN 4 e Disney +.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile