Principal estrela do elenco alvinegro, o atacante Memphis Depay manifestou o desejo de renovar seu contrato com o Corinthians após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. No entanto, o holandês aproveitou o momento para fazer críticas à diretoria, à comissão técnica e pedir reforços experientes para o time.
O vínculo atual de Depay com o clube do Parque São Jorge vai até 20 de junho de 2026. Apesar de já terem acontecido conversas iniciais sobre uma possível extensão contratual, nenhuma negociação mais aprofundada foi realizada até o momento.
– Tenho mais um ano no Corinthians até a Copa do Mundo. Antes de assinar aqui, houve muitas coisas que conversamos (referindo-se à diretoria). Eu amo estar aqui, gostaria de estender o contrato, mas também há coisas que precisam ser ditas.
Depay reforçou a necessidade de contratações e cobrou publicamente um elenco mais experiente.
– Precisamos trazer mais força ao time, espero que o Corinthians foque nisso. Espero que o Corinthians traga mais jogadores experientes para ensinar aos jogadores mais novos. Tenho certeza de que assim que melhorarmos nosso jogo, melhoraremos nossos resultados – argumentou o jogador, pedindo publicamente a contratação de reforços.

O atacante também demonstrou frustração com o desempenho recente da equipe e apontou falhas na abordagem tática do técnico Ramón Díaz e seu auxiliar Emiliano Díaz. Desde a conquista do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu apenas uma das últimas seis partidas.
– Algumas vezes, ganhamos de 1 a 0 e sofremos muito no jogo, ficando sem a bola. Precisamos sofrer menos, o time precisa respirar, estamos sofrendo muito. Não temos a bola. Como podemos controlar o jogo? Marcando o segundo gol. Não podemos jogar sempre com a arma na cabeça – finalizou o atacante.
O Corinthians volta a campo no sábado (20), às 16h, novamente na Neo Química Arena, contra o Sport, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.