Peixe somou um ponto de seis nos últimos dois compromissos em casa e precisará mostrar mais
O desempenho do Santos na Vila Belmiro despencou nas últimas rodadas, tornando o jogo desta sexta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão, crucial para as pretensões de Fábio Carille.
Isso porque o Peixe vem de três jogos sem vitória em casa: empates com Sport e Amazonas e derrota para o Avaí. Somados os jogos mais recentes, apenas uma vitória em cinco. No returno, são cinco pontos ganhos de 12 possíveis. Vencer é fundamental para não se afundar na crise
O Peixe hoje tem apenas o sétimo aproveitamento jogando em seus domínios na Série B: são sete vitórias, duas derrotas e dois empates, com aproveitamento de 69% jogando como mandante, bem distante desse G-4 fictício.
O Vila Nova, por exemplo, lidera no quesito, com nove vitórias em 11 jogos e 85% de aproveitamento. Mirassol, América-MG, Ceará, Coritiba e Goiás têm números melhores do que o Peixe atuando em casa nesta competição.
A última vitória do Santos na Vila Belmiro em casa foi há mais de um mês: em 22 de julho, na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba.
Para conseguir conquistar o resultado desejado em casa, o Santos focou a semana de treinos numa melhora coletiva de tomada de decisão no último terço. Como o ge mostrou, a comissão técnica tem trabalhado para que os atletas finalizem mais e melhor ao gol nos jogos.