Ángel Di María está de volta ao lugar onde tudo começou. Aos 37 anos, o craque argentino foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (7) como novo reforço do Rosario Central, clube de sua cidade natal e que o revelou para o futebol.
Visivelmente emocionado durante a coletiva, Di María mal conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre o retorno ao clube do coração:
— Muito obrigado por estarem aqui. É algo muito lindo… (se emociona). Era um sonho antigo. Infelizmente, em outros momentos não foi possível, mas isso faz parte do passado. Hoje estou aqui, feliz, junto da minha família. Era o que eu mais desejava: voltar a jogar no Central, voltar ao Gigante de Arroyito — declarou o jogador, entre pausas e lágrimas.

Com passagens vitoriosas por gigantes da Europa, como Real Madrid, Manchester United, PSG e Benfica, além de conquistas como a Copa do Mundo, Copa América e Champions League, Di María afirmou que voltar ao Rosario Central supera tudo o que já conquistou:
— Tenho orgulho de tudo que vivi na minha carreira, mas isso aqui é diferente. Voltar para casa depois de tantos anos, poder morar novamente em Rosario com minha família, vestir de novo essa camisa… Isso é mais importante do que qualquer título. Ver a torcida feliz com a minha volta é o que mais me emociona.
Questionado sobre a possibilidade de estrear já neste sábado, contra o Godoy Cruz, pela abertura do Campeonato Argentino, o ídolo foi direto:
— Se eu vou jogar ou não, só o Ariel (Holan) pode responder. Todo fim de semana aqui é uma loucura, e tenho certeza que sábado será algo especial.