Salve salve tricolores e amigos.
Pois é, acabou. O São Paulo foi eliminado na Copa do Brasil. Tudo normal,segue o jogo. Sim senhoras e senhores, normal.
Normal para a diretoria de futebol que estipulou como meta chegar até as quartas de finais desse torneio. Normal para o grupo de jogadores que,em sua consciência, vêem como meta batida tal feito, ou vocês acham mesmos que estão se questionando como você está até agora? Procurando erros de arbitragem, procurando culpados,razões para justificar o injustificável? Pois bem.
Aceitem os fatos.
Quem realmente se indignou lá no final de 2023 quando foram noticiadas as metas para 2024? Quem foi contra a ponto de criticar,questionar como um clube gigante se contém “apenas” em chegar a uma final no ano em um campeonato regional? Por isso a tão valorizada conquista com um empate em 0x0 contra o rival alviverde ,jogando mal os 90 minutos, foi tão valorizada. Da mesma forma, uma vitória ( repito,uma vitória) contra o SCCP na sua casa é tão comemorada como se fosse o título desse mesmo rival em 77?
Uma pergunta franca.
Não acham muito pouco para uma instituição gigante e de capacidade imensa,onde sua história mostra que resultados como esses são apenas esmolas,comparadas à sua sala de troféus? Da mesma forma a valorização de atletas medianos com técnica restrita ,idolatrados nas mesmas proporções que seus maiores idolos de conquistas históricas? Chega a ser uma agressão aos nossos olhos ver a camisa 10 sendo brutalmente agredida e mal represetada. Certo. Ele chutou uma bandeirinha de escanteio. E errou um gol nos minutos finais, dentro da pequena área nas quartas do Paulista, justamente na competição que deveríamos chegar a final… faltou a força na bola nas mesmas proporções do chute na bandeirinha…
Pois é senhoras e senhores.
Eliminações como essas poderão acontecer logo mais.
Até quando continuaremos a diminuir a instituição e concordar com tais metas? O chororô depois do leite derramado não importa mais. Procurar culpados,causas,razões ou circunstâncias não resolve absolutamente nada. Qual será a solução? Dignidade, vergonha na cara de absolutamente todos os envolvidos no processo:diretoria, grupo de jogadores e comissão técnica e sim amigos, torcida. Sua omissão custa exatamente o descaso dos demais em buscar algo a mais que a instituição mereça.
Pode ser que você não concorde e está tudo certo caso isso aconteça. Mas te garanto uma coisa: quanto menor for seus objetivos, menores serão seus resultados.
E essa mesma regra vale para tudo, inclusive para o futebol profissional.
Abraço!
Ótimo final de semana
Colunista : Regis Pereira
Instagram:@regispereiraoficial1