O trabalho do departamento médico pode ser decisivo para as pretensões do Corinthians na final da Copa do Brasil. Após conviver com uma série de lesões ao longo do Campeonato Brasileiro, o Timão chega ao primeiro jogo contra o Vasco, na próxima quarta-feira, com todos os jogadores à disposição na Neo Química Arena.
O planejamento foi voltado especialmente para o mata-mata. Nas últimas semanas, o departamento médico adotou programações individualizadas, zerou a lista de lesionados e entregou o elenco completo para a decisão. Um dos principais exemplos é Vitinho, que voltou antes do previsto após cirurgia no joelho direito e foi importante na semifinal contra o Cruzeiro.
Além dele, Rodrigo Garro e Raniele se recuperaram recentemente e têm presença provável contra o Vasco. O argentino superou uma lesão na panturrilha, enquanto o volante está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo.

Apesar do cenário positivo no aspecto físico, Dorival Júnior tem uma preocupação: o número de jogadores pendurados. Ao todo, oito atletas têm dois cartões amarelos — sete deles cotados para iniciar a final. São eles: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho, além de Fabrizio Angileri. A comissão técnica pede atenção redobrada para evitar suspensões.
O jogo de ida será disputado na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta acontece no domingo, às 18h30, no Maracanã. O campeão garante R$ 77 milhões em premiação e vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores.












