Dois jogadores do Palmeiras podem ser punidos pelo TJD-SP após clássico contra o Corinthians

Após polêmicas no clássico contra o Corinthians no último domingo (8), Andreas Pereira e Luighi podem ser punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP)

-

O primeiro clássico do ano entre Palmeiras e Corinthians terminou com polêmicas. A vitória do Alviverde por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, nesse domingo (8/2) teve lances controversos envolvendo o meia Andreas Pereira e o atacante Luighi, e ações podem provocar punições no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Mesmo sem registro oficial na súmula do árbitro Raphael Claus, as imagens do confronto foram encaminhadas à Procuradoria do tribunal, que agora estuda a abertura de um processo disciplinar. Caso haja denúncia, ambos poderão responder por infrações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Lances sob investigação e bastidores da possível denúncia 

No primeiro tempo do clássico, Andreas Pereira foi flagrado dando pisões na marca do pênalti momentos antes da cobrança de Memphis Depay. O gesto teria interferido na condição do gramado, e o atacante holandês acabou desperdiçando a penalidade.

Andreas Pereira foi flagrado pelas câmeras cavando um buraco na marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis, e Andreas Pereira pode ser punido.
Foto: Reprodução/ Record TV

Já na etapa final, após o gol que colocou o Palmeiras em vantagem, Luighi chutou uma bola que estava atrás da meta defendida por Hugo Souza. O objeto acabou atingindo o rosto de um torcedor corintiano, provocando indignação nas arquibancadas e reforçando o clima tenso do confronto.

Após gol de Flaco Lopez, que garantiu a vitória do Palmeiras, na comemoração do gol, Luighi chutou uma bola que estava atrás do gol de Hugo Souza e acabou acertando o rosto de um torcedor, e o jogador pode sofrer punições por esse lance.
Foto: Reprodução/Cazé TV

Apesar da gravidade simbólica dos episódios, Raphael Claus não incluiu nenhuma das situações em sua súmula. Os únicos registros feitos pelo árbitro foram as expulsões de Abel Ferreira e de um gandula, que teria agredido o atacante Ramon Sosa. Ainda assim, o regulamento permite que a Procuradoria ofereça denúncia com base nas imagens, independentemente do relato oficial.

Procurado, o Palmeiras optou por não se manifestar oficialmente. Nos bastidores, porém, a diretoria avalia que não há fundamentos sólidos para uma punição. Segundo apuração do UOL, dirigentes entendem que os lances foram analisados pelo VAR, que não recomendou revisão, reforçando a tese da normalidade dentro do contexto do jogo.

Pessoas próximas à cúpula alviverde também lembram episódios recentes envolvendo o Corinthians, como o lançamento de bombas na final do Paulista do ano passado, que resultou apenas em multa. Além disso, após o gol de Flaco López, objetos foram arremessados ao gramado pela torcida mandante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile