Gianluigi Donnarumma foi eleito o melhor goleiro do mundo pela segunda vez em sua carreira ao conquistar o Troféu Yashin 2025. Campeão da Champions League pelo Paris Saint-Germain, o italiano superou o brasileiro Alisson, do Liverpool, que ficou na segunda colocação.
No futebol feminino, a vencedora foi Hampton, do Chelsea, que desbancou Berger (Gotham FC), Cata Coll (Barcelona), Nnadozie (Paris FC) e Van Domselaar (Arsenal) para ficar com o prêmio.
— Nossa temporada no PSG foi formidável. Agora estou focado em uma nova aventura. Quero agradecer também ao Manchester City. Espero conquistar muitos títulos — declarou Donnarumma, que vive um novo momento na carreira.
Temporada marcante
O goleiro teve papel decisivo na campanha do Paris Saint-Germain, conquistando todos os títulos nacionais possíveis, além da Champions League. A única frustração foi o vice no Mundial de Clubes.

Após atritos com o técnico Luis Enrique, Donnarumma deixou o PSG ao fim da temporada e foi negociado com o Manchester City por 35 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões).
Top 10 do Troféu Yashin 2025
Gianluigi Donnarumma (PSG)
Alisson (Liverpool)
Yann Sommer (Inter de Milão)
Thibaut Courtois (Real Madrid)
Yassine Bounou (Al-Hilal)
David Raya (Arsenal)
Jan Oblak (Atlético de Madrid)
Emiliano Martínez (Aston Villa)
Lucas Chevalier (Lille)
Matz Sels (Nottingham Forest)
Campeões anteriores do Troféu Yashin
2019 – Alisson (Liverpool)
2021 – Donnarumma (PSG)
2022 – Courtois (Real Madrid)
2023 – Emiliano Martínez (Aston Villa)
2024 – Emiliano Martínez (Aston Villa)
2025 – Donnarumma (PSG)












