Donnarumma explica saída do PSG e exalta chegada ao Manchester City

-

Dois dias após confirmar sua transferência para o Manchester City, o goleiro Gianluigi Donnarumma comentou como recebeu a notícia de que não fazia mais parte dos planos do técnico Luis Enrique no Paris Saint-Germain. O italiano contou que o treinador foi bastante objetivo ao comunicar a decisão.

Ele foi direto comigo desde os primeiros dias de treinamento. Não sei se estou decepcionado. Cada um toma suas próprias decisões, e o treinador tem o poder de escolher — disse o jogador em entrevista coletiva com a seleção da Itália, que encara a Estônia nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

A saída do goleiro foi uma das grandes surpresas da pré-temporada do PSG. Donnarumma vinha de atuações marcantes na campanha do título inédito da Liga dos Campeões da Uefa, em maio, além de ter sido decisivo no vice-campeonato do Mundial de Clubes, em julho.

Donnarumma se despediu dos torcedores do Paris Saint-Germain no fim de semana passado — Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Luis Enrique admitiu que a escolha foi pessoal e que decidiu liberar o goleiro para buscar novos rumos. No reencontro com a torcida no Parque dos Príncipes, durante a primeira partida do time em casa pelo Campeonato Francês, Donnarumma recebeu uma homenagem dos ex-companheiros e foi bastante aplaudido pelo público.

O apoio de todos, principalmente dos meus colegas de equipe, mostrou o que eu representei no PSG, e isso é o mais importante — destacou.

Apesar da despedida inesperada, o italiano afirmou estar animado com o novo desafio e orgulhoso pelo interesse do clube inglês.

Eu estava ansioso para ir ao City porque eles realmente me queriam. Ser desejado por um clube prestigiado como o City me deixa orgulhoso, e ser cobiçado por um dos melhores treinadores do mundo é uma sensação indescritível — concluiu.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile