terça-feira, 30 de setembro De 2025

Dorival Júnior critica arbitragem após derrota do Corinthians para o Flamengo e defende Yuri Alberto

-

O técnico Dorival Júnior deixou a Neo Química Arena insatisfeito após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador criticou a atuação do assistente Bruno Raphael Pires, responsável pelo lance do segundo gol do adversário.

O lance em questão envolveu o lateral que originou o gol de Luiz Araújo, cobrado rapidamente por Plata. Dorival e os jogadores do Corinthians alegaram que a posse de bola deveria ter sido do Timão, mas o assistente marcou para o Flamengo.

— Todo mundo viu que a bola era nossa. Foi um lance simples e claro. Não sei o que aconteceu, porque o Bruno é um dos melhores árbitros-assistentes do país — afirmou Dorival.

Outro momento determinante foi o pênalti desperdiçado por Yuri Alberto ainda no primeiro tempo. O centroavante tentou uma “cavadinha” para surpreender o goleiro Rossi, mas errou a cobrança. Dorival defendeu o atacante, destacando que a decisão foi resultado de treinamentos da equipe.

Foto: Marcos Ribolli

— O momento é do jogador. Ele foi preparado para isso, mas nem sempre dá certo. Temos outros atletas que podem bater a penalidade, mas não há interferência externa. Infelizmente fomos infelizes — disse o técnico.

Dorival também relembrou situação semelhante ocorrida na derrota do Corinthians para o Mirassol, quando Memphis Depay tentou o mesmo tipo de cobrança e errou, contribuindo para o resultado adverso.

— Conversei com ele na hora. O jogador sabe do erro que cometeu. É complicado para quem comanda a equipe, pois não sabemos como o atleta reagirá no momento. Apenas lamento, pois poderia ter sido uma lição para todos — afirmou Dorival.

Com o resultado, o Corinthians caiu para a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 29 pontos. O próximo compromisso do time será na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...