terça-feira, 29 de abril De 2025

Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira; Jorge Jesus é favorito ao cargo

-

Dorival Júnior não é mais técnico da Seleção Brasileira. Após um ano e 16 jogos no comando, o treinador foi demitido nesta sexta-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além de Dorival, também deixam a Seleção os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende.

Jorge Jesus surge como o principal favorito para assumir o cargo. Inicialmente, Carlo Ancelotti era o preferido, mas a possibilidade de um novo treinador chegar antes do Mundial de Clubes, previsto para junho e julho, pesou na decisão da CBF.

Foto: AFP

Em pronunciamento à imprensa, sem responder perguntas, Ednaldo Rodrigues oficializou a saída de Dorival e afirmou que a busca por um substituto começaria imediatamente.

– Na terça-feira, após o jogo, eu disse que falaria no dia seguinte. Tivemos uma reunião com Dorival e Rodrigo Caetano, e a CBF anuncia que o ciclo do Dorival Júnior se encerra na Seleção. Agradecemos pelo trabalho desempenhado e desejamos sucesso em sua carreira – declarou o presidente da entidade.

A CBF também divulgou uma nota oficial comunicando a demissão:

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF trabalhará na busca por um substituto.”

Os maus resultados já pressionavam Dorival desde o ano passado, mas a goleada por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira, agravou a situação e precipitou a demissão.

Com sua saída, a Seleção chega ao quarto treinador no atual ciclo da Copa do Mundo. Desde a saída de Tite, em 2022, o Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz de forma interina antes da chegada de Dorival, em janeiro de 2024.

Nos 16 jogos sob seu comando, o Brasil somou sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 58,3%. A equipe marcou 25 gols e sofreu 17.

Os próximos desafios da Seleção serão em junho, com partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...