O técnico Dorival Júnior iniciou a semana com novidades no Corinthians. Na manhã desta segunda-feira, o treinador ensaiou três alterações na equipe titular que enfrentará o Santos, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficam fora do clássico o goleiro Hugo Souza, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o volante José Martinez. Hugo e Bidu estão suspensos, enquanto Martinez viajou para a Venezuela a fim de resolver um problema pessoal envolvendo o filho e acabou perdendo os últimos cinco treinos da equipe.

Para as vagas abertas, Dorival testou Felipe Longo no gol, Hugo na lateral e o argentino Fabrizio Angileri na esquerda. As mudanças foram observadas durante um treino tático, com foco na compactação defensiva e na transição rápida para o ataque.
O meia Rodrigo Garro, recuperado de lesão muscular na panturrilha, voltou a treinar, mas iniciou as atividades entre os reservas. Ainda aprimorando a parte física, o argentino deve começar no banco de reservas. Outro que pode ser poupado é Memphis Depay, que retornou da seleção da Holanda e apresenta desgaste físico após a Data Fifa.
Com isso, a provável escalação do Corinthians para o clássico é:
Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
O zagueiro André Ramalho segue em processo de transição física após sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa direita e deve continuar como desfalque. Já o meia André Carrillo, recuperado de uma lesão no tornozelo, voltou a treinar com bola e tem chances de ser relacionado pela primeira vez após semanas fora.
Na tabela do Brasileirão, o Corinthians ocupa a 12ª posição, com 33 pontos, cinco a mais que o Santos, que é o 16º colocado e ainda possui um jogo a menos.