
Em um jogo eletrizante, o Palmeiras conquistou uma virada heroica contra o São Paulo, no MorumBIS. Perdendo por 2 a 0 na primeira etapa, o clube alviverde fez um primeiro tempo apático, em que o time tricolor foi amplamente superior e poderia ter saído com um placar ainda mais elástico, mas desperdiçou as oportunidades cedidas pelo adversário.
No entanto, o segundo tempo foi completamente diferente. O Palmeiras tomou conta do jogo e conseguiu a virada com gols de Vitor Roque, aos 24 minutos do segundo tempo, seguido por Flaco López, aos 28, que empatou a partida. Quase no apagar das luzes, Ramón Sosa marcou o gol que manteve vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro.
Em um início de jogo irreconhecível, o Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0 na primeira etapa, desperdiçando algumas oportunidades claras e protagonizando lances polêmicos. O time da Barra Funda esteve bem abaixo do esperado, correndo o risco de se distanciar ainda mais do sonho de conquistar mais um título nacional. Sem poder sequer pensar em empatar, o técnico Abel Ferreira fez mudanças pontuais para o segundo tempo.
O gol que iniciou a reação veio após uma bela tabela pelo lado esquerdo e um ótimo cruzamento de Maurício — Vitor Roque, livre na área, diminuiu para a equipe alviverde. O segundo gol saiu em outra grande jogada: Flaco López acertou um potente chute de fora da área, empatando o clássico.
Daí para frente, o Palmeiras se lançou completamente ao ataque em busca da virada e não desistiu até que, aos 43 minutos da segunda etapa, Aníbal Moreno fez um cruzamento perfeito para Ramón Sosa virar o jogo. Depois disso, o tricolor tentou de todas as formas evitar a derrota, mas, aos 52 minutos, na última chance do São Paulo, Lucas desperdiçou isolando a bola. Fim de jogo: Ramon Abatti Abel apitou e encerrou mais um emocionante Choque-Rei.
Com a vitória, o Palmeiras chega a 55 pontos, empatando com o Flamengo, mas com um jogo a menos, podendo dormir na liderança pela quantidade de vitórias. O Rubro-Negro ainda entra em campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília).
A equipe alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (11 de outubro), contra o Juventude, no Allianz Parque, às 19h.