Palmeiras vence Juventude em jogo atrasado pela 12 rodada do Brasileirão. Reprodução: Felipe Rau/Estadão.
Nem a pausa e os desfalques provocados pela Data Fifa conseguiram parar a força do Palmeiras. Na noite deste sábado (11), o Verdão goleou o Juventude por 4 a 1, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.
Como já era esperado, a partida começou com pressão Alviverde, na primeira boa chegada ao ataque, Felipe Anderson caiu após dividida com Abner, o Árbitro marcou a penalidade, o VAR chamou e após revisão o juiz voltou atrás e anulou o pênalti.
O primeiro gol do Palmeiras saiu com Raphael Veiga, Felipe Anderson chutou de longe a bola desviou na defesa e sobrou para Veiga, que em 350° jogo pelo clube, inaugurou o marcador, o Palmeiras ampliou a vantagem com um gol muito especial, Bruno Rodrigues depois de quase 2 anos sem marcar, contou com falha bizarra de Jandrei, e fez seu primeiro gol pelo Palmeiras.
Bruno Rodrigues fez seu primeiro gol pelo Palmeiras, e seu primeiro gol em quase 2 anos. Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras começou o segundo tempo de maneira avassaladora, aos 4 minutos Veiga cruzou na área e Bruno Fuchs cabeceou e marcou o terceiro para o Palestra, aos 11 minutos após boa troca de passes, Maurício cruzou rasteiro e Felipe Anderson fez o quarto para o Palmeiras, o Alviverde continuou pressionando mas pecou na finalização, aos 31 minutos, Nenê cobrou a falta na cabeça de Rodrigo Sam, que diminuiu o placar para o Juventude.
Com o resultado, o Palestra se isola na liderança com 58 pontos, três a mãos que o vice-líder Flamengo.
Por outro lado, o Juventude se complica ainda mais no campeonato, e segue em 19ª posição no Brasileirão.