Paraguai e Austrália empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (25), no Levi’s Stadium, em San Francisco, nos Estados Unidos, pela 3ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo.
Austrália e Paraguai entraram em campo em Santa Clara com a certeza de que um empate não seria um mau negócio para ninguém. O time australiano até se mostrou mais afim do jogo no primeiro tempo, mas não o suficiente para criar grandes problemas para o Paraguai.
Tanto que o único bom momento da primeira metade do jogo foi numa finalização de Volpato pela direita, que o goleirão Gill, por segurança, espalmou para o lado.
A resposta paraguaia não veio. O time comandado por Gustavo Alfaro optou por uma postura mais reativa, se fechou na defesa e deixou apenas Enciso como jogador do escape. Não funcionou.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. Uma morosidade sem tamanho. Desta vez, o único fator que se inverteu foi na questão da posse. O time paraguaio passou a ter mais a bola, enquanto a Austrália recuou pelos contra-ataques.
O resultado disso foi a manutenção do zero a zero, apesar de uma ameaça de um ritmo mais acelerado nos minutos finais. Maurício, Bos e Yengi até tentaram mudar o quadro, mas suas finalizações saíram fracas… assim como foi o jogo.
O Paraguai empatou sua primeira nesta Copa do Mundo, mas os paraguaios devem encaminhar a classificação para o mata-mata da Copa, a equipe terminou na 3ª posição do Grupo D com 4 pontos, e deve avançar como um dos 8 melhores terceiros colocados, o provável adversário nos 16 avos, deve ser a Alemanha, na segunda-feira (29) às 17h30 (de Brasília).
A Austrália ficou no empate, mas pela segunda edição seguida de Copa do Mundo, os australianos se garantiram no mata-mata da competição, o próximo compromisso será contra o segundo colocado do Grupo G, na sexta-feira (03/07) às 15h (de Brasília).












