O Corinthians vive um momento complicado na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (6), o time alvinegro recebeu o América de Cali na Neo Química Arena, saiu na frente com um belo gol de Memphis Depay ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate logo no início da etapa final. O 1 a 1 deixa o Timão na terceira colocação do Grupo C, fora da zona de classificação para a próxima fase do torneio.
A primeira etapa foi marcada por um futebol morno e com poucas emoções. O América de Cali começou melhor e, logo aos dois minutos, obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer boa defesa em chute de Navarro. O Corinthians demorou a se encontrar em campo, mas aproveitou a primeira grande oportunidade: aos 18 minutos, Maycon fez belo passe em profundidade para Memphis, que dominou, ajeitou e finalizou de fora da área para abrir o placar. Depois do gol, o Timão recuou suas linhas e tentou explorar contra-ataques, enquanto os colombianos passaram a controlar a posse de bola. A partida foi interrompida por cerca de seis minutos devido a um problema de comunicação entre o árbitro e a cabine do VAR. Nos instantes finais do primeiro tempo, o América quase empatou: Pestaña acertou a trave com um forte cabeceio dentro da pequena área.

Na volta do intervalo, o América de Cali precisou de apenas 40 segundos para empatar. Após escanteio curto, a defesa corintiana vacilou, e Navarro apareceu nas costas da zaga para completar o cruzamento e empatar o jogo, sem chances para Hugo Souza. O gol abalou o Corinthians, que passou a ver os visitantes dominarem o jogo, trocando passes com tranquilidade em Itaquera. Aos 30 minutos, Vergara perdeu grande chance ao finalizar para fora, cara a cara com o gol. O Timão só reagiu nos minutos finais, com boas finalizações de Igor Coronado e um cabeceio de Héctor Hernández nos acréscimos. No entanto, o América segurou o empate e saiu com um ponto importante fora de casa.
Com o resultado, o Corinthians estaciona nos cinco pontos, atrás de América de Cali (6) e Huracán (8), que ainda jogará na rodada. Apontado como favorito da chave no início do torneio, o clube do Parque São Jorge agora depende de uma vitória fora de casa contra o Racing-URU para manter vivas as chances de ao menos disputar a repescagem.
Antes disso, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (11), às 18h30 (de Brasília), enfrenta o Mirassol fora de casa, pela oitava rodada da Série A.