A imagem de Lucas Moura no camarote, com as mãos na cabeça, traduz bem o sentimento da torcida são-paulina após o empate deste domingo, no Morumbis. Em uma partida de dois tempos completamente distintos, o São Paulo abriu o placar com um belo gol de Ferreira, após ótimo cruzamento de Cédric, mas viu o Cruzeiro reagir rapidamente e empatar com Kaio Jorge, que finalizou por entre as pernas do goleiro Rafael. Com o resultado, o Tricolor chega ao terceiro empate em três jogos no Campeonato Brasileiro. Já o time mineiro soma quatro pontos e chega à 14ª partida consecutiva na temporada sofrendo gols.
O primeiro tempo foi morno, com poucas emoções. Apesar de algumas chances para ambos os lados — cinco finalizações cada —, apenas uma finalização do Cruzeiro foi em direção ao gol. Matheus Pereira, pelo lado celeste, foi quem mais criou, enquanto Lucas Moura tentou articular jogadas pelo São Paulo, sem grande efetividade.

Já na etapa final, o cenário mudou completamente. Logo aos seis minutos, Cédric apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Ferreira cabecear com precisão e abrir o placar: 1 a 0 para o Tricolor. A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 14 minutos, Villalba carimbou a trave em chute de fora da área e, aos 19, Kaio Jorge aproveitou o rebote após cobrança de escanteio para deixar tudo igual.
Depois do empate, o ritmo da partida voltou a cair. As equipes até criaram algumas oportunidades, mas nenhuma com real perigo. O jogo se arrastou até os 52 minutos e terminou sob vaias da torcida são-paulina, insatisfeita com o desempenho da equipe.
Com três pontos conquistados em três rodadas, o São Paulo ocupa a 15ª colocação na tabela. Já o Cruzeiro, com quatro pontos, aparece em 12º lugar, ao menos temporariamente.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Botafogo na quarta-feira, às 19h, no Rio de Janeiro. O Cruzeiro joga no mesmo dia, às 21h30, contra o Bahia, no Mineirão.