O atacante Endrick, do Real Madrid, está fora da primeira lista de convocados da seleção brasileira divulgada pelo técnico Carlo Ancelotti para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. O jovem atacante, que constava entre os pré-convocados, sofreu uma lesão muscular no tendão da perna direita durante a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Sevilla, no último domingo, e não terá condições de atuar contra Equador e Paraguai.
Endrick foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo na partida em Sevilla, mas a lesão só foi confirmada após exames realizados nesta quarta-feira. Apesar do tratamento intensivo realizado nos últimos dias, a recuperação não será suficiente para que ele integre a seleção nas próximas partidas.
Ainda há expectativa sobre a gravidade da lesão e o tratamento a ser adotado. Não está descartada a possibilidade de cirurgia, mas também pode ser que o atleta siga o protocolo convencional de recuperação. A condição física do atacante também coloca em dúvida sua participação no Mundial de Clubes.